vendredi 1 avril 2011

Ação social "As crianças não são mercadorias"O negócio social das crianças


Ação social


--------------------------------------------------------------------------------



"As crianças não são mercadorias"
O negócio social das crianças

"As crianças não são mercadorias"!


Magdeleine ouviu ruídos na varanda e então separadamente um "toc toc" rítmica, bastante característico. Não, isso não poderia ser ele, e, em seguida, ele estava no meio da noite... Seu coração fez um salto em seu peito, ela ele foi despertado pelo marido: "Você ouve"? "Em breve, vou ver."

Mal saiu do seu sono Joseph o caught up na parte inferior da escada e foi o primeiro a abrir a porta.


-Vanessa você é meu caro! O pequeno saltou-lhe no braço.

-Papa papa! Geléia, ele a serra também forte que foram capazes de seus pequeno armas finas. A casa, na respiração-exploração mágicas, poderia não por longos minutos articular a palavra menos inteligível. Vanessa olhou Magdeleine muito tempo depois de beijar e perguntou-lhe: "por que você me abandonaram mum, por que você não veio, em seguida, olhar-me para baixo com essas pessoas?" "Você deixou-me levar..."

Seu amor e as críticas, então ele foi demais para ela, Magdeleine nunca teria pensado para ser uma mãe ruim, depois da perda de seu filho, ela nunca imaginaria pode tornar-se uma mãe novamente curta.

Na verdade, Vanessa não é sua filha, foi o mandato de 5 anos atrás pelo sistema de assistência social à infância como uma amas. Pequeno foi bem caído, família Bérard foi equilibrada, quente e acolhedora lareira. Não era uma criança difícil e recebeu uma excelente educação, mas também da filial amor contra a qual tinha sido advertiu a Berard.

Lembrá-lo que as crianças que poderia você ser confiado não são seus filhos tinham disse-lhes o Inspetor do SEC. Sim manter as crianças é uma missão que tinha sido atribuído e para os quais foram pagos pelo Estado. Assim, as crianças não são órfãos, eles vivem broodstock incapaz de temporariamente ou permanentemente cuidar deles.

Magdeleine e Joseph enfim não eram ruins para criança, que não deve ser um lar adotivo como outros porque eles não tinham acontecer a amá-lo. Vanessa rapidamente tinha se acostumaram a chamar MAMÃE e papai e seu filho Antoine foi seu irmão, tinham mais força contradizem como fizeram no início.

- Mas eu voltei, eu voltei, você ver pode escapar.

Ela começou a subir as escadas quatro a quatro e retornou a Assembleia condenado, big brother não foi retornado. Magdeleine assistiu a chocado arrastar uma foto chipée na cômoda.



-Não chorar MOM, vai ser-lhe também e ele voltará a ser todos junto.


Joseph veio a se juntar a eles, e eles permaneceram muito tempo para que todos os três para ser reconfortante. Casa bem cheirava um pouco mofo, mas ela viveu novamente, brinquedos foram capazes de emergir do nada de seus troncos, Magdeleine quase é reprovado esta felicidade de amá-lo para o que ele trouxe-lhe mais do que para a menina em si.

Finalmente, isto é o que disse o perito de assistência social à infância.

-Vai levar nada dizem afirmou que Joseph, você sabe o que vai acontecer em contrário.

Magdeleine não respondeu.

-Ele não diz nada, não hoje, nem amanhã.

Na verdade, o dia depois de Joseph tinha tomado sua licença, passou dois dias de uma conturbada félicité. Em seguida, chamar, Senhor Rougeard ESA relatou o desaparecimento de Vanessa, perguntando se, por acaso, as notícias da família Berard. Magdeleine não foi capaz de responder, seu cérebro não foi disse, mas seus lábios tremer com nenhuma palavra assim.

-É a Sra. Bérard, Vanessa sua casa?

Ele tomou uma voz hesitante: "Senhor Rougeard, é muito difícil que vivemos..."

-Eu vai passar a tarde estar lá, e he raccrocha, Magdeleine permaneceu monofone na mão até que seu marido repousa. Eu fiz uma estupidez, que era deles, eles estão vindo.

-Ele virá esse scumbag? Demorou Joseph.

-Sim, oh meu Deus, meu Deus que vamos para nós, que vamos nos fazer?

Vanessa olhou-los com preocupação: ' quem é bastardo papa? "

Três horas mais tarde, Senhor Rougeard processou o intercom: "você pode me abrir a grade, ASE, estou sozinho". Ele cruzou o jardim, passou a perron e solenemente entrou o vestíbulo.



-Vejo que o Sr. Bérard é-lhe como você está, por conseguinte, todos disponibilizados para o pequeno, he réajusta seus óculos por radicais suspicieusement do olhar. No entanto, gostaria de informar que estou aqui para que tudo corra bem. Como você pode ver que estou sozinho, eu deveria logicamente vieram acompanhado por um agente da polícia judiciário.



-Polícia Senhor? Mas eu não entendo, o corte Bérard Sra..



-Ah, você não entende? Realmente? Questionado que acompanha a questão das repetidas encolhe os ombros do queixo. Deixe-me explicar, em seguida, o que é possível e você vai me agradecer mais tarde. O que você fez lá se aparente de um seqüestro e um desvio da menor, qualquer Tribunal da República francesa condenar você prisão por tal delito.



Estupor e grunhidos que Vanessa foi descendo a escada.



-Não, não, deixe-me terminar e não há nenhuma razão que eu não é a lição ela também, embora seja óbvio que é a primeira vítima de suas ações.



Vanessa juntou-se Magdeleine e jogou um olho negro ao funcionário ESA: "é você bastardo, pretende colocar meus pais na prisão"!



-Vejo que o pequeno aqui recebeu a melhor educação possível. Ouça, queremos que tudo vai bem, em primeiro lugar porque nós próprios cometeu o erro de fazer não você retirar mais cedo...



-Como it, porque você teria feito uma coisa dessas?



-Sr. Bérard, seu filho é morto por não sei como imprudente, a partir daí você acreditava natural power você adotar a criança do outro!



- Mas é uma vergonha o que você diz! Está furioso Joseph enquanto Vanessa gritando: "isso não é verdade, ele não está morto, ele deixou mas ele irá retornar como eu!"



Rougeard sniffed autoridade comum mudou-se para o follow-up Mostrar mestres de casa, ele aconselhou uma cadeira de rodas movido e retomou sua peroration.



- E deixe-me dizer outra coisa que você gosta ou não, e eu sei que você vai não escândalo, porque se eu vou, é a polícia que carregará diretamente o caso... Não, eu, por favor, calar e ouvir o que tenho a dizer-lhe. Este pequeno vem de um problemas familiares, pessoas muito pobres, mas quando não há pobres é digno Sr. Bérard, é ele não? No entanto, há um determinismo social que é que se o nosso serviço não existe, esta menina seria condenada para saber o destino de seus pais. Isso é que você e nós tinha um papel a desempenhar, podemos corrigir todos uma desigualdade natural e trabalhar no interesse geral. Era seu dever, entre parênteses, bem pago pelos nossos serviços e, portanto, seu dever como cidadão para garantir suas funções da família host e esta stricto sensu.



- E isso é o que nós temos respondido a Bérard.



Raiva vermelha retraído, o funcionário ESA continuou a voz mais forte e mal controlada.

-De que você está tentando fazer tolos de você? Esta menina leva você para seus pais, você encorajá-lo, você o ama fingir que você. Mas obter sua nuvem, não é porque você tem o dinheiro que você pode pagar-lhe uma menina. Os cidadãos você? Deixe-me rir, é seu interesse acontecendo antes da Comunidade, por isso vou te dizer você levar tudo para mercadorias, tudo é comprado por você e esta menina também... Você pensou que nós estávamos indo para aceitar o que você adquiriu com um belo Shack, brinquedos bonitos e um larmoyant de amor nos série? As crianças não são mercadorias!

Ela foi montada em aguda a gritar com o lançamento de sua mala no tapete do show.



Desorientados, cônjuges Bérard, permanecidos de pé em frente dele, olhado. Magdeleine começou a chorar calmamente, Joseph poderia já não.



-Eu não ter ouvir seu bullshit sob meu telhado.



-Oh que se o Sr. Bérard, eu lhe disse que minha abordagem foi de seu interesse e em que do pequeno, você ainda não teria como que isso vai mal e que ele assegurar mais traumatizada novamente?



Vanessa é desesperadamente agrippa para o tamanho de Joseph, she hoquetait repetindo constantemente: "Deixe não o bastardo ter-me pai, não gosta da última vez".



Rougeard sem a menor atenção à pouco chorando, queria celebrar a "trazer me seus assuntos e tirar meu carro".



Chorando muèrent, em seguida, em uma verdadeira crise de nervos.



Para acalmá-la para baixo, mas também porque eles em tinham há muito falado informalmente, Sr. Bérard era meu cumprir embora afirmando para fazer um pedido formal para a adopção da Vanessa.



- Mas você entende, portanto, que nada, gritos Rougeard presa a "Fúria Santa", pintou um dos pais. É claro que, mesmo se você também compra seus pais, nós não adoptar crianças como este, ele iria ser colocado em um centro da DDASS. Para todos os efeitos também estar ciente de que daremos um parecer desfavorável em qualquer aplicativo de sua parte para qualquer criança. Eu acho que na verdade você digitou perfeitamente por que.



>- mas, em seguida, Magdeleine chorou, pode, pelo menos, têm o direito de visitar.



-Esta não é sua filha Madame, repito você e outra vez, nenhum direito de visita, não o direito aproximam dele ou perturbar a colocação familiar, isto é melhor de Vanessa.



Vinte minutos foram muito árdua, Vanessa estava escondida na casa, da Bérard não tinha o coração para colocar no carro do bastardo. Finalmente Rougeard a débusqua e tomou-lhe força todos apontando-lhe embora se ela foi novamente Joseph e Magdeleine iria para a cadeia.



Vinte minutos entre os pais e sua filha não era seu sangue. Vinte minutos durante o qual Magdeleine foi trancado em seu quarto e Joseph tinha a intenção de esmagar o punho em Foz do Rougeard, indicando a saída para bomba bateu na bunda.

Vinte minutos de infernal e vida útil durante a qual nem ele, nem ele, nem pequeno apresentaram neste dia.



Xavier PREGENTIL, 25 de Dezembro de 2003.



PS: Em 2005, é de dois anos após esta história, a mídia refere o rapto de uma criança pelo Estado à sua família de despesas para o ilícito de amor-lo demasiado. Ele foi Benard família.



O negócio social das crianças

Números 391 e 392 do Jornal "Economia e estatísticas" do Insee estudam um nexo de causalidade entre o posicionamento das crianças e a situação de SDF.

Eu gastar em vistas bourdieusiennes sem o menor interesse, para foco-me sobre o efeito do posicionamento dos 150 000 crianças todos os anos na França.
Eu teria também não afogar o peixe por (UN) motivos referidos investimentos causa catástrofes sobre as crianças que se tornam adultas pela primeira vez. Isso porque as razões são de facto invocadas pelos abusos sociais e endossado pelo judiciário, são, portanto, ser verificada.

O que parece no entanto é bastante particular socialização de crianças num contexto familiar estável. A este respeito é claro que a criança inserida vive sua situação como a de uma rendição com a influência que pode ter na auto-estima. Contato com outras crianças mais ou menos perturbados pela situação também é altamente anxiety‑producing como casas também são locais de violência e abuso de todos os tipos, que as famílias não têm o direito de anexar a crianças confiadas. A relação para o adulto é uma família, funcionários de bem-estar infantil sendo qualquer coisa mas famílias referências e modelos para identificar. Na melhor das hipóteses o filho é criado o universo e seus próprios valores de referência, na pior das hipóteses ele sofre abusos graves na indiferença, mesmo com a cumplicidade dos que são supostamente para protegê-la, crescer e são para ele imagens da autoridade errante. É, portanto, compreender relatórios para controle difícil e até mesmo os comportamentos anomic adoptados por um número de adultos essas crianças se tornam; sua rejeição de qualquer início socializante do sistema com o mundo do trabalho e às vezes até mesmo estrutura familiar como uma carga de impossível assumir a responsabilidade.

Assim, a saída de alienar circuitos de serviços "ajudar as crianças" muitas vezes leva à marginalização e ainda mais esta colocação foi longa: 40% dos 18-24 anos que tiveram um posicionamento encontrou um tempo dado tramps, em comparação com 2% do total da população. Pior ainda, esta população clochardisée das vítimas da ASE (assistência infantil) muitas vezes desenvolve mentalmente e uma forte dependência de assistência. Sem-abrigo é, portanto, não uma forma de vida, sua autonomia, mas a incapacidade de assumir a responsabilidade, mesmo quando um pólo é tensa. Esta população, portanto, é altamente estigmatizada, mas os jovens se tornar mendigo não é um preguiçoso ou simplesmente uma sucata da sociedade, mas vítima de abuso social. É simplesmente incapaz de facilmente fora das representações que ele instituiu seus educadores por concepções sociais suas, mas também o status que eles impuseram. A freqüência de suicídio nessa população, portanto, é, obviamente, o dobro da frequência média de suicídios na França. Estes dramas também podem ter lugar durante os investimentos, um estudo realizado por sociólogos Pronovost e Leclerc conduziram em Quebec mostra que 54% dos suicídios são consecutivas a recusas de investimento por young, anexado ao ambiente familiar.

As crianças restantes colocadas mais de 60% fit pior seria difícil. Mas eles permanecem em geral altamente dependentes da ajuda e são afetadas por distúrbios psicológicos. O bourdieusiennes de concepções de análise produzida pelo INSEE, é mencionado um desejo de construir uma capital de saúde cujo fracasso seria um activo como ela "abre direito a benefícios ou subsídios, por exemplo de acidente de trabalho ou adulto subsídio desativado". Teria sido muito mais fácil de dizer que o adulto se criança pretende atrair a atenção por seu sofrimento e foi condicionada em apoio das suas necessidades. Claro que somos todos mais ou menos em um Estado de bem-estar que embota a responsabilidade e iniciativa individual.

Finalmente Lembre-se não nesses 60%, as crianças afectadas pelo efeito de resiliência e fez mais forte em seus eventos. No entanto a função da ASE e juízes para crianças não é fazer o darwinismo social irremediavelmente quebrando metade das crianças que passam suas mãos para criar uma pequena elite.

Nós sentiu a monstruosidade do sistema colocar no lugar de "assistência à infância" em nossa carne, com retrospectiva estatísticas confirmam esse palpite, enquanto ofuscamento realidade e as responsabilidades pelo uso do apelido de jargão sociológico. Mas a observação feita, fecha a pasta como se estivéssemos em uma maneira melhor.
Ah isso é verdade, não é os serviços de Estado que serão cortado o ramo em que pedem sua prosa. Tem que ser 8 mil milhões de euros por ano para viver tudo neste mundo pequeno e garantir a reprodução da pobreza e da desgraça, isto é onde os meios de subsistência do ASE e uma certa magistratura que vão até suas posições apesar das famílias : Eles são tão pobres que eles criarem centenas de milhares.



Xavier COLLET, 31 de Janeiro de 2011.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire

info Benjamin et de son fils Aureo (sefca puteaux solidaire du papa)

Cédric Fleurigeon http://www.facebook.com/event.php?eid=264268448591 Nous demandons à tous pendant une journée, le samedi 30 janvier 2010 de changer la photo de votre profil par celle de Benjamin et de son fils Aureo Il serait bon de voir fleurir cette photo sur la toile que se soit sur Facebook, MySpace, MSN ainsi que sur tous les méd